Calendário de Eventos

Clique na imagem para abrir:

folder-aniver-pm.jpg

5 Responses to Calendário de Eventos

  1. SD PM disse:

    Queria deixar aqui que fiz o CFSD há pouco tempo. Durante o meu curso, devo ter dado aproximadamente 50 tiros. Uns 10 de pt40, uns 20 de 38 e 20 de Fuzil 5.56. O engraçado (para não falar trágico) é que fui considerado privilegiado, por “colegas” de farda, inclusive instrutora. Já que consegui dar tiro com quase todas as armas. De inicio, achei que era uma piada. Dar 20 tiros de fuzil (isso cabe num carregador), pouco mais de 10 de pistola (2 carregadores(não cheios!).

    Mas conversando com soldados antigos, vi que muitos, inclusive do mesmo curso que eu, mas fez em batalhão do interior, ele deu apenas tiro de 38!

    Parece, que fui privilegiado, mas não me considero assim (nem tem como!). Falar que estou preparado para ir as ruas, atirar de fuzil numa favela, tendo usado 1 carregador? Ou usar a .40 que tanto se fala que é uma ótima arma para uso policial(concordo com isso) tendo usado 2 carregadores?

    Um amigo meu fez o curso na ANP (agencia nacional de policia) para ser Policial Federal, e ele disse que deve ter atirado pelo menos 1500x. Bom, se eu atirei uns 50 e ele 1500, ele atirou aproximadamente 30 vezes mais. Agora quem vai precisar atirar mais, quando estiver de serviço? Eu, subindo favelas, ou meu amigo policial federal???

    Não vou nem entrar no assunto salário e viaturas. Mas acho que no mínimo treinamento, eu deveria ter. Pois quando um PM erra um alvo e atinge uma criança inocente, a culpa foi dele, que não atirou na hora certa. Mas convenhamos que atirar 20 tiros de fuzil, e ir revidar os tiros numa favela, é trágico! Na hora do juiz, ele diz que sou perito em usar armas, que imperícia não cabe no nesse caso. Mas a verdade é essa, é imperícia! Não por culpa do Soldado, que não teve o treinamento que queria e deveria ter…

  2. Claudio B Ferreira disse:

    Ao final do jogo FLA X BOTA, domingo no Maracanã, houve uma guerra entre bandidos das duas torcidas. Até a PM levou tranco. Ninguém respeita mais a polícia pois um arranhão em bandido o Comando execra o PM para dar satisfação a imprensa vendida.

    No meu tempo, havia a Polícia Especial(PE), aquartelada em Sta Tereza. Quando a coisa, mesmo no Maracanã, ficava brava ao policiamento normal, vinha o aviso, A PE vem aí!(os chapeuzinhos vermelhos) de motos de dois lugares ou à cavalo. O vagabundo que corria menos ficava há 10 km da bagunça. Outros tempos, vagabundo tem de levar borrachada com EXCESSO. A 1a borrachada vagabundo não esquece…

    No Mineirão idem ocorreu.

  3. PAULO EDUARDO disse:

    POR FAVOR SR CMT GERAL.

    TENHA PIEDADE DE NOSSOS POLICIAIS, ACABE COM ESTE POLICIAMENTO DE UMA VIATURA BASEADA COM DOIS POLICIAIS, NOSSAS FAMÍLIAS ESTÃO ATERRORIZADAS. COLOQUE PELO MENOS 4 POLICIAIS NESTAS VIATURAS OU ENTÃO DUAS VIATURAS RODANDO JUNTO PELO MENOS DURANTE A NOITE. ESTAMOS CANSADOS DE VER NOSSOS AMIGOS DE FARDA MORREREM ESTAMOS APAVORADOS, ELES QUANDO ATACAM A GENTE, ESTÃO SEMPRE EM 4 OU MAIS…

  4. James Kroff disse:

    Caros amigos do projeto….

    Gostaria de pedir em nome de todos os praças da corporação, a publicação dos resultados das comissões temáticas criadas pelo Comando Geral.

    Seria uma grande oportunidade de deixar o efetivo a par da situação em que se encontra a PMERJ de hoje.

    Desde já agradeço,

    Fraterno abraço, avante guerreiros…

    Quem é sabe!!!

  5. CFS 2006/12º BPM disse:

    CFS 2006/12º BPM

    O Cmt do 12º BPM, SR TEN CEL ALFAIA, desconsiderando a publicação contida no Bol PM n° 082 de 08 mai 07, quanto ao emprego de PPMM em Cursos de Formação, escalou para sexta-feira (11/05) e sábado (12/05) 90 (NOVENTA) PPMM do Curso de Formação de Sargentos realizado naquela OPM; com isso a instrução da sexta-feira (11/05) foi prejudicada e todo o efetivo dispensado da instrução.
    Todos ponderaram, sendo informados, pelo Cmt da Cia que era determinação do TEN CEL ALFAIA.
    OPERAÇÃO PADRÃO NELES!!!!!!!!
    CAÇA-NÍQUEIS, BICHEIROS E OUTROS MAIS, NOS AGUARDEM!!!!!!!
    Um abraço

Deixe um comentário